quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

DEM considera ‘criminosa’ troca de nome de Tupi para Lula

O vice-presidente nacional do DEM, deputado federal Ronaldo Caiado (GO), classificou como “criminosa” a sugestão feita pela Petrobras para a troca do nome do campo de Tupi para Lula. A sugestão foi feita nesta quarta-feira, mas ainda depende de aprovação da Agência Nacional do Petróleo (ANP).

O Palácio do Planalto informou que não tinha conhecimento do assunto e que não iria se manifestar.

Durante a tarde desta quarta, em um evento em Salvador do programa Minha Casa, Minha Vida, Lula agradeceu a homenagem sugerida pela Petrobras. “Foi uma homenagem gostosa dos companheiros da Petrobras”, disse o presidente.

“Após defender mensaleiros e desrespeitar leis eleitorais, Lula rasga a Constituição e mais uma lei ao colocar seu nome na área de Tupi”, escreveu Caiado na sua página no Twitter. Em outro trecho, o deputado escreveu: “Essa possível desculpa de que 'Lula' é da fauna marinha não vai colar. O próprio Lula agradeceu a homenagem criminosa”.

Segundo o deputado, o DEM vai ingressar com uma representação junto ao Ministério Público Federal contra Lula e o presidente da Petrobras, Sérgio Gabrielli. “José Sérgio Gabrielli também responderá, apesar de ter 'apenas' cumprido ordens do chefe Lula-Tupi.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário