segunda-feira, 27 de junho de 2011

Somos a única empresa latino-americana entre as 100 mais respeitadas do mundo

Somos a única empresa latino-americana incluída no ranking das 100 corporações globais de melhor reputação, segundo pesquisa divulgada nesta quinta-feira (9/6) pelo Reputation Institute, instituto privado de assessoria e pesquisa com sede em Nova York e escritórios em dez países. 

As 100 empresas que constam do ranking foram avaliadas por meio de pesquisa realizada em abril com um público de 47 mil pessoas de 15 países: Canadá, Estados Unidos, Brasil, México, Alemanha, Espanha, França, Itália, Reino Unido, Rússia, Austrália, China, Coréia do Sul, Índia e Japão. O ranking é liderado por empresas de tecnologia e entretenimento: Google, Apple e Disney. Única companhia de energia a aparecer na lista, ocupamos a 93ª posição.


O instituto norte-americano realiza, desde 2006, pesquisas globais que mensuram a reputação de centenas das maiores empresas do mundo a partir do modelo RepTrak, que avalia a percepção das pessoas sobre a empresa a partir das dimensões: Produtos e Serviços, Inovação, Ambiente de Trabalho, Governança, Cidadania, Liderança e Desempenho Financeiro.


Nos últimos cinco anos, as empresas de melhor reputação em cada país eram escolhidas pela população de mesma nacionalidade. Em 2011, a pesquisa internacional passou a avaliar as empresas tanto em seu país de origem quanto em alguns dos principais mercados em que atuam. Um dos pré-requisitos, portanto, é que as organizações pesquisadas fossem reconhecidas em diversos países, de forma a obter índices comparáveis e que apresentem um panorama das empresas que de fato inspiram mais confiança, são respeitadas e admiradas em todo o universo pesquisado.


De acordo com o Reputation Institute, apenas as empresas com reputação acima da média em seus países de origem e com reconhecimento nos 15 países escolhidos foram avaliadas. Apenas 3% dessas empresas são originais da América Latina e/ou África; 40% são da Europa, 37% dos Estados Unidos e 20% da Ásia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário